Notícias‎ > ‎

Carta da Terra é tema de 2º Fórum de Comunicação

postado em 19 de nov de 2009 05:57 por Lucien C.
7 de Maio de 2009

Edmund PhelpsNobel Edmund Phelps - by Woody


























Criada em 2000, a Carta da Terra defende, entre outras coisas, a preservação do meio ambiente, o fim dos preconceitos, a paz entre os povos e a sustentabilidade como pré-requisito para a perpetuação da espécie humana. O documento que serviu de inspiração para o Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, no ano passado, continuou a ser debatido na segunda edição do evento, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio.

O Fórum foi conduzido pelo "mestre sem-cerimônia" Wellington Nogueira (Doutores da Alegria), e entre os participantes das quatro mesas temáticas, estiveram nomes da política, dos movimentos sociais, de empresas, da área acadêmica e da espiritualidade, além de três ganhadores de prêmios Nobel – David Trimble, Paz em 1998, Mohan Munasinghe, Paz em 2007 e Edmund Phelps, Economia em 2006.

Este último foi presenteado pelo Ahático Woody, com uma caricatura. Woody fez ainda um segundo desenho, postado aqui. O sr. Edmund, apesar da visão de futuro muito clara em sua fala, foi impreciso ao receber o presente: não sabia se ria ou permanecia em sua postura bastante séria!

Durante a realização do evento ainda foram apresentados os resultados da pesquisa Brasil Ponto a Ponto – realizada pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em que os internautas deveriam opinar sobre o próximo tema do Relatório de Desenvolvimento da ONU (leia reportagem O que precisa mudar no Brasil?). Também houve exibição do vídeo sobre o 4º Dossiê Universo Jovem, produzido pela MTV Brasil e que aborda o tema da sustentabilidade, e o perfil da programação do Canal Futura.
Comments